06/03/2015

Novidadinhas MTZ:CO

O final da semana aqui na MTZ:CO começa com novidadinhas fresquinhas para você.

Vestido de Tweed com Detalhes em Couro, peça linda com detalhe em peplum na barra (esse babadinho que está super em alta), perfeito para um almoço de domingo com a família. Combine com peças de materiais mais rústicos como a anabela com salto de corda e bolsa em couro caramelo, para dar um toque todo especial misture com acessórios dourados.

Já está disponível em nossa loja da Av. 85 c/ T-53 Setor Marista- Goiânia Goiás.

Um ótimo final de semana cheio de belas surpresas!

Beijos

Equipe MTZ:CO

Compartilhar no facebook Compartilhar no twitter
26/02/2015

Dividido

Com o calor do verão, fica bem difícil manter o cabelo solto e acabamos sempre partindo para as mesmas opções, o tradicional rabo de cavalo ou

o velho coque, não é mesmo?

Pensando em variar o penteado, selecionamos algumas ideias de cabelos meio presos, pois são um charme!

Não importa o comprimento, você pode variar as formas de prender, ou finalizar o penteado.

Agora, montamos um passo a passo para você fazer em casa:

Gostou?

Beijos!

Equipe MTZ:CO

 

imagens: Pinterest

Compartilhar no facebook Compartilhar no twitter
20/02/2015

SUCULENTAS E CACTUS

Sabe o qual a última moda do momento? Cultivar suculentas e cactus! Essas plantinhas deixam tudo mais colorido, iluminado e traz vida a qualquer ambiente. E isso tudo pode ficar ainda lindo com vasinhos feito à mão ou lindas xícaras ou bules antiguinhos. Eles são fofos, divertidos e a casinha perfeita para aquela plantinha que você tem todo um xodó. Selecionamos diversas imagens inspiradoras para te encorajar a também entrar nessa onda. Vem ver!

Essas plantinhas podem viver muito bem em ambientes internos, para nossa alegria! Isso faz delas plantas próprias para pessoas que não levam muito jeito pra ser jardineiro, nem dispõem de muito tempo para cuidar delas, pois só precisam ser regadas uma vez por semana, no verão, e uma vez por mês, no inverno.

Aqui algumas dicas básicas para quem quer criar sua coleção de cactus e suculentas! Retiradas do blog www.jardimdocoracao.com.br

“O substrato ideal para as suculentas é a composição de terra adubada  e areia de construção, na proporção de 2:2, ou seja, duas partes de terra para cada duas partes de areia. A terra tem que ser bem levinha, sem torrões, para drenar bem a água. Se desejar, misture uma parte de perlita (umas pedrinhas brancas bem leves e pequeninas) ao solo. É um plus!”

Montagem do vaso

“O primeiro passo para a montagem do vaso é garantir que ele tenha furos no fundo. Depois, adicione cascalho, cacos de telha ou argila expandida e forre com uma manta geotêxtil (bidim). A manta vai garantir que o substrato não seja levado com a água  durante as regas. Depois dessa montagem, você coloca a terra, planta a muda e finaliza.”

Segredinho

O cuidado com as regas é o segredo para ter cactos e suculentas sempre bonitos e saudáveis. No verão, uma rega por semana é o suficiente. No inverno, regue no máximo uma a duas vezes ao mês. Molhe apenas a terra. Evite que a água caia sobre as folhinhas, pois elas podem apodrecer.

Sol e luz

“Cactos e suculentas precisam de sol e luz indireta. A maioria prefere sol direto, mas muitas preferem luz indireta, ou apenas algumas horas de exposição ao sol. Pesquise as espécies que você escolheu e ofereça o ambiente ideal.”

Lembrete

“Nunca utilize a areia da praia, pois ela contém altas doses de sal.”

Importante

“A finalização com as pedrinhas é essencial para as suculentas, pois tem o objetivo de reter a umidade e prevenir  a compactação do solo.”

Cereja do bolo

“Existem adubos e fertilizantes específicos para cactos e suculentas. Procure nos quiosques de plantas, supermercados e lojas de jardinagem. É só seguir as instruções da embalagem e as plantinhas vão amar!”

Beijos!

Equipe MTZ:CO

 

Compartilhar no facebook Compartilhar no twitter
18/02/2015

Eu vou…!

Olá queridas MTZetes!

Vamos começar essa semana, literalmente, rs tentando novos hábitos?

Dizem que o ano no Brasil, só começa depois do carnaval, então vamos começar com o pé direito, reavaliando algumas de nossas atitudes?

Assistam o vídeo abaixo, que a Clinique fez, para incentivar essas mudanças.

anotado?

 

Beijos!

Equipe MTZ:CO

Compartilhar no facebook Compartilhar no twitter
11/02/2015

FESTIVAL DOS DESCONTOS

Olá queridas Mtzetes!

Chegou o dia de umas das promoções mais esperadas do ano o Festival de Descontos!

 

 

Peças da Coleção Siga o Sol e Meus Segredos com descontos que vão de 10% a 40%, são  blusas, camisas, calças, shorts e os tão amados vestidos a precinhos super bacanas e imperdíveis. Mas não se esqueçam que as peças estão sujeitas ao estoque e quem chegar primeiro vai conseguir comprar mais peças.

Vocês não podem deixar de comparecer a partir do dia 23 de fevereiro…

Beijos!

Equipe MTZ:CO

Compartilhar no facebook Compartilhar no twitter
10/02/2015

dia de beauté em casa <3

Um tratamento caseiro é uma boa pedida, quando não dá pra comprar um cosmético ou máscara cara. E algumas receitinhas passadas por gerações podem ser grandes aliadas na hora de cuidar da pele e deixar ela, com um viço bonito e aspecto saudável. O melhor é que em 30 minutinhos a pele fica renovada, sem sair de casa e boa para o bolso!

 

Então, separamos algumas receitinhas básicas, com ingredientes que você encontra na sua cozinha!

 

 

1 – Esfoliante suave de mel e aveia

Essa receitinha é super fácil e excelente para remover impurezas e deixar a pele macia e suave e você pode usar no corpo todo. Basta misturar 1 colher de aveia em flocos finos e 1 colher de mel, misturar bem até ficar homogêneo e aplicar em movimentos circulares leves pela pele, depois é só enxaguar.

 

 

2 – claras de ovo ligeiramente batidas

Aplique sobre a pele limpa, duas claras de ovo ligeiramente batidas e aplique sobre a pele do rosto, aguarde agir por 15 minutos. A pele fica com aspecto rejuvenescido e da um up para festas.

 

 

 

 3 – Máscara de pepino e amido de milho:
Essa aqui é para as peles que tendem a ser oleosas e com acne. Bata no liquidificador rodelas de pepino com uma colher de amido de milho, aplique na pele com um algodão, aguarde 15 minutos e enxágue.
4- Mamão papaia com mel
Essa é bem simples e com resultados interessantes! amasse meio mamão papaia com uma colher de mel, aplique sobre a pele e aguarde 20 minutos, auxilia pele com manchas e ainda dá um aspecto rejuvenescedor para a pele.
5 – chá de camomila gelado
A mais simples de todas as receitinhas é a do chá de camomila gelado para atenuar olheiras e funciona mesmo. A camomila tem propriedades clareadoras, a flor é uma excelente pedida, acalma a pele e o sistema nervoso.
É importante lembrar que pele nenhuma vive apenas com máscaras caseiras, elas são aliadas, mas outros cuidados devem ser tomados diariamente, para manter a pele saudável, como rituais de limpeza, tonificação e hidratação, devem ser partes da rotina.
Espero que gostem!
Beijos!
Equipe MTZ:CO
Compartilhar no facebook Compartilhar no twitter
05/02/2015

PARA REFRESCAR

O calor está insuportável, é fato, sempre estamos procurando maneiras de nos refrescarmos, ainda bem que elas existem! Uma das grandes manias que chegou para ficar e aliviar o calor desse verão são as Paletas Mexicanas.

Paletas Mexicanas são picolés feitos artesanalmente principalmente a base de fruta, claro que os brasileiros ao adaptarem essas receitas para o nosso gosto, já criaram sabores diversos, a base de outros ingredientes além das frutas. Mas a maior surpresa você tem quando morde um pedaço dela, pois sempre vem com um delicioso recheio cremoso, que pode ser leite condensado, doce de leite e por aí vai…hummm!!!

A princípio pode parecer simples mas existem alguns segredinhos no modo de preparo e o uso de ingredientes de primeira qualidade como as polpas de frutas feitas na hora do preparo.

Encontramos um vídeo que ensina a fazer essa delícia em casa, com copinhos descartáveis, super fácil, só exige paciência para não devorar tudo antes de congelar…hahaha

Para quem não se anima a preparar em casa pode recorrer a diversas paleterias que abriram em Goiânia como, Los Pícolos, Me encanta Paleteria e a Paleteca.

Vamos correr para provar essa maravilha?

Besos Helados!

Equipe MTZ:CO

 

Compartilhar no facebook Compartilhar no twitter
25/01/2015

Para viver bem…

A única forma de vivermos bem, é escolhendo boas atitudes e isso depende totalmente de nós, listamos abaixo alguns itens para memorizar e procurar a nossa fonte da juventude, escute uma boa canção, abra seu coração e mente e seja feliz!

Para ouvir: Dream a little dream of me

1. Você vai mudar, mesmo sem querer. Cedo ou tarde, sua vida vai ser modificada, mesmo que você não queira. Muitas vezes, mudamos porque somos impulsionadas por acontecimentos dolorosos ou de grande paixão inesperados. Poucas vezes isso acontece pela simples busca por mudanças. Logo, precisamos baixar a guarda, tranquilizar o coração e compreender o que aconteceu.

2. Produza, faça coisas novas, converse, movimente-se. Estar bem física e mentalmente é essencial para garantir o bem-estar.

3. Cuide da sua saúde. Na terceira idade, é comum aparecerem incômodos como dores articulares, diminuição do tônus muscular e problemas de coluna. Procure ajuda médica, pois nada atrapalha mais a qualidade de vida do que não estar em plenas condições físicas

4. Não fume, não beba. Mantenha uma dieta saudável com pouco sal, açúcar e gordura e pratique exercícios físicos frequentemente

5. Tome cuidado com o estresse do dia a dia. Controle suas emoções e pensamentos para ter uma vida mais leve e evitar doenças futuras ocasionadas pelas preocupações em excesso

6. Cative e mantenha uma rede de apoio. Além da família, amigos e até ajuda do governo fazem diferença na autoestima

7. Invista em leituras e em programas culturais. O cérebro precisa ser constantemente estimulado, não importa a idade

8. Liberte-se da acomodação. Mudança não é uma jornada simples, sobretudo para quem é avessa a aventuras que embaralham a rotina. No entanto, trata-se de uma reformulação vital. Do contrário, corremos o risco de morrer asfixiados por pura e simples falta de motivação.

9. Procure atividades pela quais tenha real interesse. Evite aquelas que servem apenas para “matar o tempo”. O intuito deve ser desenvolver uma nova habilidade e aprender coisas novas.

10. Espiritualize-se. Um estudo da Universidade Duke mostrou que os pacientes que registravam pensamentos espirituais em uma agenda tinham menos problemas de saúde e mais humor. Faça um diário parecido como terapia. Suas palavras não precisam ser profundas nem bem fundamentadas. Basta que elas mostrem o apreço pela vida.

 

Beijos!

 

Equipe MTZ:CO

fonte: Pinterest e Clicrbs

 

 

Compartilhar no facebook Compartilhar no twitter
23/01/2015

Hora do chá!

Estamos no verão! o calor está cada vez maior, então a ideia é se hidratar bastante, que tal um cházinho?

Não, você não leu errado, a proposta é deliciosa! além de propriedades medicinais importantes para a saúde, pode ser tomado em qualquer hora do dia e ainda ajuda a manter a boa forma!

Hoje é sexta-feira, que tal preparar algum iced tea para o fim de semana?

espia só que delícia!

 

 

Uma ideia bem bacana também, é congelar pedras de gelo com pedaços de frutas, ervas ou flores comestíveis. O visual é lindo e o sabor impressionante!

 

 

 

Aí vai uma receitinha rapida para por em prática!

Chá Refrescante de Verão

Rendimento: +ou- 250ml
Ingredientes
  • 250ml de Água
  • Suco de ½ Limão
  • 1 Saquinho de Chá de Hortelã
  • 1 Saquinho de Chá de Erva Doce
  • Açúcar/Mel à gosto
Instruções
  1. Aqueça bem a água até chegar ao ponto de fervura (quando ficam bolinhas na água, adicione os saquinhos de chá tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos.
  2. Remova os saquinhos de chá e leve para gelar, adicione, o açúcar/mel, o suco de ½ limão, e muitas pedras de gelo e sirva.

 

 

Gostaram? Boa saúde neste verão!

 

Beijos Equipe MTZ:CO

 

imagens: Pinterest

fonte: receita

 

Compartilhar no facebook Compartilhar no twitter
24/12/2014

Feliz Natal!

Enfim o Natal chegou!

Muitos abraços, beijos e carinho!

uma data perfeita para estar em família!

Nós da Equipe MTZ:CO, desejamos um Natal abençoado a todos os nossos clientes e amigos. Que a vida lhes presenteie com muito amor e coisas boas!

Beijos!

Compartilhar no facebook Compartilhar no twitter